Despedida de Messi no PSG é a pior possível
Messi deixa o time da capital francesa com 75 jogos e apenas 32 gols; o jogador ouviu algumas vaias antes de começar a partida
Messi está, oficialmente, fora do Paris Saint-Germain. Neste sábado (3), o craque argentino encerrou o ciclo de duas temporadas pelo PSG, no Parque dos Príncipes, contra o Clermont, pela última rodada desta edição do Campeonato Francês. Na despedida, seu time sofreu uma amarga virada por 3 a 2 para simbolizar bem a trajetória conturbada do astro na Cidade Luz.
Bicampeão nacional, porém sem conseguir dar a Champions ao PSG, Messi deixa o time da capital francesa com 75 jogos e apenas 32 gols. Aliás, sem entregar o esperado pela torcida, ele teve de ouvir algumas vaias antes de começar a partida neste fim de semana.
Com a bola rolando, Keyi assustou o PSG ao marcar logo aos cinco minutos, no entanto, o VAR anulou o gol. Em seguida, aos 16, Sergio Ramos, outro que deixará Paris, abriu o placar para os donos da casa ao receber de Vitinha. Aos 21, Mbappé, de pênalti, ampliou.
Cheiro de goleada? Não foi bem o que aconteceu, pois, aos 24, Gastien descontou. Kyei, aquele que teve um gol anulado no início, chegou a perder um pênalti. Ô, azar. Porém, logo depois, aos 45, Zefane deixou tudo igual.
Diz o ditado: água mole em pedra dura tanto bate até que fura. E não é que o brioso Kyei não desistiria. Aos 18 do segundo tempo, ele ganhou uma assistência de Rashani e virou para o Clermont, que fecha a conta em oitavo lugar, com 59 pontos. Já o PSG termina a Ligue 1 em primeiro, com 85 pontos. Mas em clima de ressaca.
E Messi? No máximo, um coadjuvante de luxo…
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.