Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Mbappé marca no fim, e PSG vence Brest fora de casa pelo Francês

Astro faz o gol da vitória nos acréscimos em jogo ruim do Paris, o primeiro após eliminação na Champions

11 mar 2023 - 19h08
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Mbappé decide e PSG vence fora de casa (Foto: LOIC VENANCE / AFP)#
Mbappé decide e PSG vence fora de casa (Foto: LOIC VENANCE / AFP)#
Foto: Lance!

No sufoco! O Paris Saint-Germain bateu o Brest por 2 a 1 neste sábado, no Stade Francis-Le Blé, em jogo válido pela 27ª rodada da Ligue 1. Soler abriu o placar para o PSG, Honorat deixou tudo igual, mas no apagar das luzes, Mbappé marcou o gol da vitória, nos acréscimos da etapa final. 

Com o resultado, o time de Paris chegou aos 66 pontos e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Francês para 11 pontos de diferença para o vice-líder, Olympique de Marseille. O Brest, por sua vez, segue na 15ª posição, com 23 pontos, próximo da zona de rebaixamento.

FURADA DO CRAQUE E MILAGRE

Uma cena rara aconteceu nos primeiros momentos de jogo. Aos 11 minutos, Fabián Ruiz cruzou na medida para Lionel Messi dentro da área, mas o astro argentino furou e a bola sobrou para Carlos Soler soltar uma pancada para grande defesa do goleiro Bizot.

APROVEITOU O REBOTE

A pressão do PSG seguiu ao longo da etapa inicial. Aos 36 minutos, Mbappé recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. Bizot deu rebote no meio da área e Carlos Soler aproveitou para acertar um belo chute na sobra, 1 a 0 para o Paris.

LINDO GOL

Apesar do domínio parisiense no primeiro tempo, o Brest chegou ao empate aos 43 minutos. Honorat recebeu um lindo lançamento em velocidade, ganhou dos zagueiros do PSG na corrida e bateu forte, sem chances para Donnarumma, para deixar tudo igual no Stade Francis-Le Blé, 1 a 1.

'AMORNOU'?

Após o intervalo, o PSG perdeu o ímpeto dos primeiros 45 minutos. A equipe demonstrava nervosismo, principalmente Kylian Mbappé, mostrando ainda o impacto da eliminação na Liga dos Campeões. Messi também perdeu a chance de chegar ao seu gol de número 800 de sua vitoriosa carreira.

NO APAGAR DAS LUZES

Já nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa final, Messi recebeu antes do círculo central e lançou para Mbappé. O francês saiu cara a cara com Bizot, driblou o goleiro do Brest e marcou o gol da vitória do PSG fora de casa, para seguir na liderança da competição.

AGENDA

O Brest volta à campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), fora de casa contra o Troyes. Já o PSG, no mesmo dia, recebe o Rennes no Parc des Princes às 13h05 (de Brasília), pela 28ª rodada da Ligue 1.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade