Mbappé sai com dores, mas PSG goleia Olympique de Marselha e volta a vencer no Francês
Neste domingo, o PSG goleu o rival Olympique de Marselha por 4 a 0, no Parque dos Príncipes, pela sexta rodada do Campeonato Francês. Os donos da casa perderam o atacante Kylian Mbappé ainda na primeira etapa, mas mesmo assim não tiveram dificuldade em vencer o rival com gols de Hakimi, Gonçalo Ramos e Kolo Muani.
Com o resultado, o Paris Saint-Germain volta a vencer na Ligue 1, depois de derrota na última rodada, e mantém a terceira posição com 11 pontos, atrás de Stade Brestois e Nice, com 13 e 12 pontos respectivamente. Já o Olympique é o sétimo, com nove pontos, e deixa escapar a chance de entrar no G4.
As duas equipes voltam a campo no próxima sábado, pela sétima rodada da competição nacional. Às 12h (de Brasília), o PSG enfrenta o Clermont, no Stade Gabriel-Montepied. Às 16h, o Olympique encara o Mônaco, no Estádio Luís II.
✅ #LeClassique é 💙❤️
Foi 4-0 e domínio parisiense! 💪
❤️ 𝐈𝐂𝐈 𝐂'𝐄𝐒𝐓 𝐏𝐀𝐑𝐈𝐒 💙#PSGOM I #Ligue1 pic.twitter.com/dxJ91Geyjh
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) September 24, 2023
Os donos da casa não tomaram conhecimento o adversário, dominaram o jogo desde o início e abriram o placar com apenas oito minutos. Em cobrança de falta pela direita, Hamkimi chutou direto, no ângulo direito para marcar um golaço. Na sequência, o atacante francês Mbappé deixou a partida com dores no tornozelo e foi direto para o vestiário.
Ainda no primeiro tempo, o PSG ampliou com Kolo Muani. O atacante aproveitou rebote após finalização de Hakimi, e empurrou para o fundo da rede. O time parisiense tomou conta dos minutos finais do primeiro tempo e chegou perto do terceiro gol, mas foi para o intervalo com o 2 a 0.
No segundo tempo, mais domínio do PSG. Com apenas um minuto, Gonçalo Ramos, que entrou no lugar de Mbappé, aproveitou cruzamento de Dembélé e cabeçeou para fazer o terceiro gol. O PSG não se contentou com o placar e seguiu pressionando, com o marroquino Hakimi chamando a responsabilidade e criando muito ofensivamente.
Aos 43 minutos, Gonçalo Ramos apareceu novamente na área e aproveitou cruzamento rasteiro de Kolo Muani. O atacante dominou a bola de perna esquerda e chutou para fazer seu segundo gol da noite e o quarto do PSG.