Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Messi diz que fez a escolha certa ao fechar com o PSG

Em entrevista, craque fala sobre acerto com a equipe francesa após polêmica saída do Barcelona, clube pelo qual atuou por quase 20 anos

7 out 2021 - 10h59
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Lionel Messi durante partida do Paris St Germain contra o Lyon pelo Campeonato Francês
19/09/2021 REUTERS/Benoit Tessier
Lionel Messi durante partida do Paris St Germain contra o Lyon pelo Campeonato Francês 19/09/2021 REUTERS/Benoit Tessier
Foto: Reuters

A controversa saída de Lionel Messi do Barcelona ainda causa polêmica no futebol europeu. O craque argentino, porém, mostrou convicção ao falar sobre o tema em uma entrevista à revista francesa France Football, que será publicada na íntegra nesta sexta-feira (8). Na capa, divulgada antecipadamente nesta quinta, o jogador aparece afirmando que fez a escolha certa ao acertar com o Paris Saint-Germain depois de quase duas décadas atuando pelo clube espanhol.

"Não me enganei. Não errei ao ir para o PSG", revelou o craque que está com a seleção da Argentina para a disputa de mais uma rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira (7), os argentinos encaram fora de casa o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela 11ª rodada.

O atual camisa 30 do Paris Saint-Germain balançou as redes apenas uma vez em cinco jogos desde que foi contratado. O tento foi marcado na vitória por 2 a 0 diante do Manchester City, no último dia 28, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. O belo gol aconteceu justamente em uma tabelinha com Neymar, com quem dividiu protagonismo anos antes no Barcelona.

Na última rodada do Campeonato Francês, Messi e seus companheiros viram a invencibilidade e o aproveitamento de 100% da equipe cair diante do Rennes, após derrota por 2 a 0. Mesmo com o revés, a equipe parisiense segue na liderança isolada com 24 somados, seis a mais que o vice Lens, após nove rodadas.

Messi assinou com o PSG em agosto após meses de imbróglio com o Barcelona, que vive grave crise financeira, não conseguindo chegar a um acordo salarial mesmo após diminuir sua pedida em mais da metade. O vínculo do argentino com o time parisiense será por duas temporadas, tendo a opção de renovar por mais uma temporada, até o meio de 2024. Seu salário rondaria os 35 milhões de euros (R$ 214 milhões na cotação atual) líquidos por temporada, com bônus incluídos — isso o deixaria no nível dos vencimentos de Neymar no elenco.

Além da entrevista com Lionel Messi, a edição deste mês da France Football trará ainda a lista dos jogadores indicados ao prêmio Bola de Ouro, organizado pela publicação. Vale lembrar que o argentino possui seis troféus (nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019) desta premiação, que será entregue no dia 29 de novembro, em cerimônia a ser realizada no Teatro Chatelet, em Paris.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade