Messi e PSG se aproximam de acordo por renovação de contrato
Jogador de 35 anos tem acerto verbal com o clube, mas ainda não sabe quanto tempo mais ficará na França. Atleta venceu Copa do Mundo no domingo e ainda não voltou ao time
Após conquistar a Copa do Mundo com a Argentina no último domingo, o meia-atacante Lionel Messi agora está perto de definir seu futuro. O jogador de 35 anos chegou a um acordo com o Paris Saint-Germain para estender o contrato, que se encerra em junho de 2023.
A informação é do jornal "Le Parisien", que garante que as partes têm um acerto verbal desde o início de dezembro, quando o atleta estava disputando o Mundial do Qatar. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, detalhes de tempo do novo vínculo e salário ainda serão discutidos em uma nova reunião entre clube e jogador.
O futuro de Messi é tema de especulações há algum tempo. Em outubro, a jornalista Veronica Brunati, que é próxima à família do atleta, garantiu que o argentino voltaria ao Barcelona na próxima temporada. Em novembro, o jornal "The Times" disse que o astro negociava com o Inter Miami, dos Estados Unidos, time que tem David Beckham como um dos donos.
Na última semana, a dois dias da final da Copa do Mundo, Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, falou sobre o assunto e disse que discutiria com o meia-atacante sobre a renovação após o Mundial. O dirigente afirmou que "Messi está muito feliz" no clube e disse acreditar na permanência do craque.
Lionel Messi chegou ao Paris Saint-Germain no início da última temporada, após terminar seu contrato com o Barcelona. Até o momento, o camisa 30 disputou 53 jogos, com 23 gols e 29 assistências. Pelo time da Cidade Luz, o argentino conquistou um Campeonato Francês e uma Supercopa da França.