Neymar recebe cartão por comemorar um gol: relembre outras punições inusitadas do craque
Astro brasileiro foi advertido com o cartão amarelo na vitória sobre o Maccabi Haifa pela Champions League por fazer sua tradicional careta na comemoração
Neymar recebeu o cartão amarelo nesta quarta-feira na vitória sobre o Maccabi Haifa pela Champions League por comemorar seu gol fazendo sua tradicional careta. Porém, não é de hoje que o brasileiro sofre punições por motivos inusitados. O LANCE! relembra outras situações que o craque foi advertido.
Tem uma clássica situação em que o astro foi punido por cartão amarelo. Em fevereiro de 2020, Neymar foi advertido por dar uma lambreta na partida do Paris Saint-Germain contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês. O jogador se irritou e xingou o árbitro na saída para o vestiário.
Ainda pelo PSG, em 2019, Neymar criticou a arbitragem em um jogo da Champions League contra o Manchester United em que foi desfalque por lesão. O brasileiro foi às redes sociais para reclamar da marcação do Var em um lance que eliminou a equipe da competição. O craque chegou a ser punido por três jogos.
Outra famosa situação aconteceu ainda em seu início de carreira, pelo Santos. Na fase de grupos da Libertadores de 2011, Neymar pegou uma máscara com o seu rosto e colocou no momento da comemoração. O árbitro deu o segundo cartão amarelo para o jogador, que foi expulso logo no início da etapa final.
Além de Santos e PSG, Neymar também se envolveu em polêmicas com a arbitragem em sua passagem pelo Barcelona. Em 2017, o brasileiro foi expulso por receber dois cartões amarelos na derrota para o Málaga. Porém, ao sair de campo, o craque aplaudiu ironicamente o quarto árbitro e a atitude foi vista como um 'ato de menosprezo'.
Foi o primeiro cartão vermelho do jogador pelo Barcelona. Além disso, Neymar foi punido com três jogos de suspensão e ficou fora do clássico com o Real Madrid.
O Paris Saint-Germain de Neymar, Messi e Mbappé é o líder do Grupo H da Champions League, empatado com o Benfica. O próximo jogo da equipe pela competição é contra os portugueses, fora de casa, dia 05 de outubro.