Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Pedido de saída e Lewandowski: Jornais revelam novos capítulos de Neymar e Mbappé no PSG

Projeto que a diretoria ofereceu ao astro francês para renovar tem promessas não cumpridas que geraram toda a crise na relação do atacante com o clube

12 out 2022 - 08h39
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A crise no Paris Saint-Germain ganha um novo capítulo a cada dia. Os jornais 'L'Equipe' e 'Le Parisien' detalharam nesta quarta-feira os bastidores do projeto oferecido pelo clube a Mbappé para a renovação, em que incluía a contratação de Lewandowski e a negociação pela saída de Neymar - o que não aconteceu.

Neymar acredita que Mbappé teria pedido sua saída (Foto: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP)
Neymar acredita que Mbappé teria pedido sua saída (Foto: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP)
Foto: Lance!

Uma das promessas do projeto que o clube propôs a Mbappé era a contratação de um centroavante para jogar ao seu lado. Segundo a publicação, o nome cogitado foi Lewandowski. Assim, Neymar seria negociado para não ter que dividir a posição com o astro francês.

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, teria pedido a negociação de Neymar. Luis Campos, novo diretor esportivo do clube, não teria ficado contra a saída do camisa 10. O brasileiro chegou a ser oferecido ao Manchester City, que recusou a compra. Segundo o Le Parisien, o craque estaria convencido de que Mbappé pediu por sua transferência.

A convivência entre os astros ficou complicada e os dois se afastaram. Eles não procuraram conflito nem dentro, nem fora de campo, mas a relação fria entre Mbappé e Neymar afetou o clima dentro do vestiário do clube.

O 'L'Équipe' revelou uma nova tensão no Paris Saint-Germain. Mbappé estaria insatisfeito com o técnico Christophe Galtier pelo esquema com três zagueiros. O astro queria o 4-4-2, com um centroavante ao seu lado, que seria Lewandowski.

O jornal ainda conta que o Paris Saint-Germain pretendia arrecadar ao menos 150 milhões de euros com venda de jogadores. Nomes como Bernardo Silva, Skriniar e Fofana estavam na lista das contratações do clube, mas nenhuma delas foi concluída.

Luis Campos teria atritos com o presidente do clube, que buscou outro nome para o cargo, mas foi obrigado a aceitar a chegada do português por imposição do governo do Qatar. Além da relação com Al-Khelaifi, o diretor esportivo também está insatisfeito com as negociações frustadas.

Os jornais contam que Luis Campos deixaria o Paris Saint-Germain em caso de uma saída de Mbappé. Assim, o técnico Christophe Galtier também sairia da equipe, já que é nome de confiança do diretor.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade