PSG inicia contatos para tentar contratar Messi, e conta com 'ajuda' de Neymar na operação
Amizade do argentino com o brasileiro é trunfo do Paris Saint-Germain para tentar acertar chegada do agora ex-Barcelona. Em abril, franceses fizeram proposta, que foi recusada
O sonho do Paris Saint-Germain em contratar Lionel Messi pode estar mais perto de virar realidade. Após a confirmação de que o jogador argentino não seguirá no Barcelona, a equipe francesa abriu conversas com o entorno do astro para tentar viabilizar sua chegada à Cidade Luz.
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, da "Sky Sports" e do jornal "The Guardian", a equipe parisiense "está progredindo" nas negociações para tentar acertar sua contratação. Ainda segundo o repórter italiano, o PSG tem confiança de que terá um final feliz.
Outro ponto abordado pelo jornalista é que o brasileiro Neymar tem ajudado nas conversas para convencer Messi a se mudar para Paris. Amigos desde a época que atuaram juntos no Barcelona, a dupla tem grandes chances de ser reeditada. Recentemente, eles estiveram juntos nas férias, o que aumentou as especulações.
Em abril, segundo o jornalista Marcelo Bechler, da "TNT Sports", o Paris Saint-Germain apresentou uma proposta oficial a Messi, com contrato de dois anos e "valores insuperáveis". No entanto, com o desejo de renovar seu vínculo com o Barcelona e seguir no Camp Nou, o argentino recusou a oferta.