PSG lança novo uniforme com Messi, Neymar e Mbappé como modelos; confira
Trio de ataque parisiense pode estar deixando o clube na próxima janela de transferências
O PSG divulgou, na manhã desta quarta-feira, a nova camisa que será utilizada pelos atletas a partir da próxima temporada. Mas o fato que chamou a atenção dos torcedores foi a presença de Messi, Neymar e Mbappé nos ensaios fotográficos para a divulgação do kit. O trio pode estar deixando o clube na próxima janela de transferências e tem futuro incerto.
A nova camisa parisiense é fruto de uma recriação dos kits utilizados no início dos anos 2000. O azul-marinho habitual do clube será predominante, e uma faixa vertical vermelha estará presente no lado esquerdo, com duas finas faixas brancas a contornando. O símbolo da fornecedora, a Nike, estará também na cor vermelha. A tecnologia "Nike Dri-FIT ADV" será utilizada para manter a camisa seca, impedindo que o suor dos jogadores atrapalhe o desempenho.
Além de Messi, Mbappé e Neymar, os defensores Marquinhos e Kimpembé, o lateral Hakimi e o meia Verratti também participaram dos ensaios, assim como atletas do time feminino do PSG, como Grace Geyoro e Sakina Karchaoui. Porém, os dois zagueiros devem seguir na capital francesa. Os três astros, porém, têm futuro incerto. O brasileiro e o argentino foram alvo de vaias e protestos dos torcedores durante 2022-23. Messi tem uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, de cerca de 300 milhões de euros por ano e deve tomar sua decisão nas próximas semanas. Neymar, por sua vez, ainda não recebeu nada concreto, mas teve seu nome ligado ao Manchester United e pode estar rumando à Premier League.
A situação do craque francês é um pouco diferente. Mbappé tem aprovação dos aficionados para seguir no clube, mas seu desejo é deixar Paris em 2024, ao fim de seu contrato. Com um valor de mercado avaliado em cerca de 180 milhões de euros, esta pode ser a última chance da diretoria de receber dinheiro em sua saída, já que no próximo mês de janeiro o camisa 7 estará disponível para assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair do PSG de graça.