Em menos de um ano no clube, Gabriel Veron conquista terceiro título pelo Porto
Atacante é campeão da Taça de Portugal neste domingo, vencendo o Braga na final por 2 a 0
No jogo que definiu a Taça de Portugal na tarde do último domingo (4), em que o Porto venceu o Braga por 2 a 0, Gabriel Veron atingiu uma marca expressiva com o clube português. O atacante ganhou o seu terceiro título em menos de um ano defendendo a camisa do time do Dragão. Além deste torneio, o atleta comemorou com seus companheiros os troféus da Supertaça de Portugal e da Taça da Liga.
E de colecionar troféus Gabriel Veron entende. Com 20 anos de idade, o atacante já ganhou 10 títulos ao longo da sua carreira, sendo sete com o Palmeiras e três com o Porto. Além das taças conquistadas em Portugal, o jogador venceu também duas Libertadores da América (2020 e 2021), dois Paulistão (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020), um Brasileirão (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
- Estamos muito felizes. Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil. Tivemos algumas complicações na partida, uma expulsão, mas depois eles felizmente também tiveram uma e conseguimos aproveitar as oportunidades e ganhar o título. Foi o mais importante de tudo. É uma conquista muito importante para mim e para o FC Porto. Mais uma para nós. Que possamos a cada dia colocar o FC Porto onde quer e tentar estar sempre onde merece, que é no topo de tudo - comentou no pós-jogo.Gabriel Veron conquista seu terceiro título pelo Porto (Foto: Pedro Loureiro/C2 Sports)
No Porto desde julho do ano passado, Gabriel Veron soma 26 jogos oficiais, um gol marcado e quatro assistências. Ao todo, tem 19 vitórias, três empates e apenas cinco derrotas, o que perfaz um aproveitamento de 74%. No torneio conquistado neste domingo, o atacante balançou as redes uma vez e distribuiu um passe para gol.