Porto sofre gol no final e empata com o Santa Clara pelo Campeonato Português
O Porto não venceu pela segunda vez consecutiva Campeonato Português ao empatar com o Santa Clara. Neste sábado, pela 11ª rodada, no Estádio de São Miguel, os visitantes levaram um gol no final e empataram por 1 a 1. O zagueiro Fábio Cardoso marcou para o Porto, enquanto Kennedy Boateng fez para o Santa Clara.
Os vencedores vinham de uma derrota dura contra seu rival Benfica, por 1 a 0, em casa. Com o resultado deste sábado, o Porto chegou a 24 pontos e seguiu na vice-liderança do Português. Até o final da rodada, porém, os visitantes podem perder uma posição. O próximo desafio da equipe será na terça-feira, quando encara o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões, em que já está classificada para as oitavas de final.
O Santa Clara havia quebrado uma sequência de resultados ruins na última rodada e com o empate contra o Porto chegaram a nove pontos e assumiram a 16ª colocação da tabela. O próximo jogo da equipe será contra o Chaves, na segunda-feira, às 17h15 (de Brasília), no Estádio Municipal de Chaves.
O primeiro gol do duelo foi marcado logo no início do primeiro tempo. Com 3 minutos de bola rolando, o Porto ganhou uma falta na intermediária. A bola foi cruzada para a grande área e o zagueiro Fábio Cardoso, que chegou à equipe vindo do Santa Clara, chegou desviou de cabeça na segunda trave.
Deste ângulo, ainda não viste😏👀Foi assim que o Fábio Cardoso fez o 0-1 no jogo🔥
📺Acompanha a segunda parte na @SPORTTVPortugal #CDSCFCP #DaBancada pic.twitter.com/qKMT9uMvS9
— FC Porto (@FCPorto) October 29, 2022
O empate saiu aos 38 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Kennedy Boateng subiu muito alto no meio da grande área e cabeceou para a segunda trave, sem chances para o goleiro defender.
Benfica vence e abre ainda mais vantagem
O Benfica também jogou neste sábado e, contra o Chaves, saiu vitorioso por 5 a 0. No Estádio da Luz, os donos da casa venceram com gols de David Neres, Alejandro Grimaldo, Gonçalo Ramos, Petar Musa e Rafa Silva. A vitória é a 10ª da equipe nas 11 rodadas disputadas até o momento.
O resultado deste final de semana mantém o Benfica na liderança da competição. Agora com 31 pontos, a equipe soma oito de vantagem para o Porto. Sua próxima partida será contra o Maccabi Haifa, de Israel, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões, em que já está classificada para o mata-mata.