Porto vence o Paços de Ferreira e fica a um ponto do Benfica no Português
Neste sábado, o Porto venceu o Paços de Ferreira por 1 a 0, fora de casa, no Estádio Mata Real. Os gols do confronto, válido pela 29ª rodada do Campeonato Português, foram marcados por Taremi, em cobrança de pênalti, e Toni Martínez. Com o resultado, os visitantes cortaram para apenas um ponto a diferença para o líder, Benfica, que tem uma rodada a menos.
Em seu próximo compromisso, comandados de Sérgio Conceição enfrenta o Famalicão pela ida da semifinal da Taça de Portugal, nessa quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de Famalicão. Já na Liga Nacional, o clube volta a campo para pegar o Boavista no próximo dia 30, às 14h, no Estádio do Dragão.
O Paços de Ferreira, por sua vez, segue na zona de rebaixamento do Campeonato Português, com 17 pontos, com oito de desvantagem para o Estoril, primeiro clube fora da degola. Em busca de se recuperar, a equipe encara o Vizela no próximo sábado, às 14h, no Estádio FC Vizela.
O jogo
O Porto buscou o gol desde o começo da partida, apesar de estar atuando na condição de visitante. Ao passo que o Paços de Ferreira se fechava na defesa. Com esse cenário, a primeira etapa foi de poucas oportunidades claras. No fim da primeira etapa, os mandantes tiveram Holsgrove expulso.
Dessa forma, os comandados de Sérgio Conceição tiraram o zero do marcador, após Taremi converter cobrança de pênalti. Pouco tempo depois, Toni Martínez ampliou.