Após Vini Jr. ser alvo de racismo, Pelé se pronuncia: "Não permitiremos"
Por meio das redes sociais, Pelé saiu em defesa de Vini Jr, que foi alvo de um comentário racista feito pelo agente espanhol Pedro Bravo, no programa "Chiringuito Show", da Espanha.
"O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes", publicou o Rei do futebol.
O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes. #BailaViniJr pic.twitter.com/yCJxJEAn4a
— Pelé (@Pele) September 16, 2022
Diversos nomes da Seleção Brasileira também se pronunciaram. Neymar, por exemplo, incentivou o camisa 20 a continuar com seu estilo de jogo.
"Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é… Vai pra cima meu garoto! Próximo gol bailamos", afirmou.
Já Bruno Guimarães escreveu diretamente para Pedro Bravo, afirmando que o agente deveria ser preso.
"Esse babaca precisa sair daí já preso! Não tem desculpa! Se o cara fala isso numa TV que está ao vivo, imagina o que não fala quando não está. Incompreensível se esse cidadão não for preso", afirmou Bruno.