Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Real Madrid

Benzema tem volta confirmada e reforça o Real Madrid para clássico com o Barcelona

Francês participa do treino no CT de Valdebebas neste sábado, após tratamento intensivo para se recuperar de pancada na Champions

18 mar 2023 - 10h55
(atualizado às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Karim Benzema no jogo Real Madrid x Liverpool pela Champions League
Karim Benzema no jogo Real Madrid x Liverpool pela Champions League
Foto: REUTERS/Susana Vera

Recuperado de uma pancada na perna esquerda em jogo do meio de semana contra o Liverpool pela Champions League (Liga dos Campeões), o centroavante Karim Benzema participou normalmente do treino deste sábado, 18, no CT de Valdebebas e está confirmado para enfrentar o Barcelona neste domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Após a atividade, o jogador francês sinalizou positivamente para o técnico Carlo Ancelotti sobre a sua reação aos trabalhos de campo. Sem qualquer limitação de movimentos, ele reforça o ataque do time merengue. No confronto com os ingleses, o artilheiro acabou sendo substituído por precaução. Na quinta e na sexta ele fez tratamento intensivo e o teste final sobre o seu retorno aconteceu neste sábado.

Às voltas com seguidas contusões, o atacante francês vem fazendo um trabalho diferenciado a fim de melhorar seu condicionamento físico para não ficar refém de lesões. Na atual temporada, das 42 partidas realizadas pelo Real Madrid, o atleta esteve em campo em 28 vezes.

O desfalque para o duelo com o Barcelona deve mesmo ficar por conta de Alaba. O defensor se machucou na partida com os ingleses, mas no confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões e segue cumprindo tratamento. Suspenso, o atacante Álvaro Rodríguez também fica fora da partida.

Classificado para as quartas de final do principal torneio europeu de clubes, o Real Madrid busca, no entanto, uma retomada no Campeonato Espanhol. O time ocupa a segunda colocação na classificação com 56 pontos e tenta diminuir a distância para o Barcelona, que tem uma frente de nove pontos na liderança.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade