Com Endrick no estádio, Real Madrid goleia Villarreal e dorme na ponta do Espanhol
O Real Madrid goleou o Villarreal neste domingo, por 4 a 1, no Santiago Bernabéu, e dorme na ponta do Campeonato Espanhol. A equipe de Carlo Ancelotti contou com o brilho de Bellingham e Rodrygo para voltar a vencer no torneio.
O time merengue, agora, ocupa o primeiro lugar da tabela, com 42 pontos, um a mais que o Girona, que está na vice-colocação e tem um jogo a menos. A equipe catalã pode retomar a liderança se vencer o Alavés nesta segunda-feira, a partir das 17h (de Brasília).
Os mandantes tiveram uma visita especial no estádio. Já negociado com o clube, o atacante Endrick, do Palmeiras, foi assistir o jogo do Real Madrid antes de se transferir para a Espanha. De férias, ele aproveitou para conhecer as instalações do time durante a última semana.
O próximo compromisso da equipe, válido pela 18ª rodada de La Liga, está marcado para quinta-feira. O time visita o Alavés, no Estádio de Mendizorroza, às 17h30 da tarde.
Como foi o jogo?
A primeira boa chegada dos mandantes foi aos 13 minutos, através de Brahim Díaz. Após lançamento de Kroos, ele dominou no peito e chutou firme, mas mandou para fora. Aos 17, foi a vez de Rodrygo chegar chutando após toque de Valverde, mas o goleiro Jorgensen defendeu.
Aos 22, Modric tirou tinta do travessão ao bater colocado de fora de área. O time merengue enfim saiu na frente aos 24, com Jude Bellingham, sempre ele. Livre na área, o britânico completou o cruzamento de Modric e testou firme no contrapé do goleiro, estufando as redes.
E não demorou muito para o Real Madrid ampliar a vantagem. Aos 36 minutos, Modric cobrou escanteio perigoso, e a bola ficou viva na área. O brasileiro Rodrygo, então, apareceu para chutar no fundo do gol.
Após um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Villarreal mudou a postura na volta do intervalo e colocou fogo na partida logo aos oito minutos. Morales recebeu lançamento nas costas da marcação e chutou na saída do goleiro Lunin, descontando para os visitantes.
Nem deu tempo da equipe sonhar com o empate, e os mandantes já ampliaram o marcador. Aos 18, Brahim Díaz fez uma jogadaça ao puxar contra-ataque, limpar a marcação e bater no cantinho, anotando o terceiro do Real. Aos 22, foi a vez de Modric aproveitar o erro na saída de bola do adversário e fazer mais um: 4 a 1.
Veja outros resultados do Campeonato Espanhol neste domingo:
Almería 0 x 0 Mallorca
Real Sociedad 0 x 0 Betis
Las Palmas 1 x 1 Cádiz