Com gols no fim, Real Madrid e Atlético ficam no empate em clássico pelo Espanhol
Com um a menos, Atlético de Madrid chega a sair na frente, mas jovem astro do Real deixa tudo igual
Tudo igual! O Real Madrid empatou por 1 a 1 com o Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu neste sábado, em clássico que valeu pela 23ª rodada da La Liga 2022/23. Os uruguaios brilharam: Giménez abriu o placar e o jovem Álvaro Rodríguez empatou o Derby de Madri, ambos já próximos do final do jogo
Com o resultado, o time merengue se distancia do líder Barcelona, mantendo-se na vice-liderança com 52 pontos conquistados. Já o Atleti estaciona na quarta colocação, na zona de classificação à próxima edição de Uefa Champions League, com 42.
JOGO TENSO
A primeira etapa foi marcada pela intensidade, como é de se esperar de um clássico deste nível. Logo de cara, o time do Atleti reclamou um pênalti, que teria sido cometido por Valverde, mas o árbitro mandou o lance seguir. Contudo, em questão de lances perigosos e emoções, a etapa inicial deixou a desejar.
EXPULSÃO
No segundo tempo, os ânimos ficaram ainda mais acirrados. O argentino Correa deu uma cotovelada em Rudiger e o árbitro expulsou o atacante do Atlético de Madrid, que mesmo com um a menos em campo em pleno Santiago Bernabéu, não se intimidou.
ENTROU E DEIXOU O DELE
Aos 32 da etapa complementar, Griezmann cobrou falta com precisão e o uruguaio Giménez, que entrou no primeiro tempo substituindo o lesionado Reinildo, subiu mais alto que a defesa do Real Madrid e usou a cabeça para mandar a bola para o fundo da meta de Courtois, deixando o Atleti na frente.
JOIA BRILHA
Perdendo para o rival com um jogador a mais em campo, o Real Madrid teve de partir para cima dos colchoneros. Aos 39, após cobrança de escanteio, a joia Álvaro Rodríguez, também uruguaio como Giménez, subiu mais alto e testou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Derby da capital espanhola.
AGENDA
No meio de semana, o Real Madrid tem mais um clássico pela frente. Na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), os merengues recebem o Barcelona, pela ida da semifinal da Copa do Rei. Já o Atlético entra em campo somente no fim de semana, no próximo sábado às 17h (de Brasília), em casa contra o Sevilla.