Defensor do Atlético de Madrid exalta Vinícius Júnior e Rodrygo e diz como parar dupla em clássico
Jogador também afirma que Real Madrid é favorito para a partida do próximo domingo
Atlético e Real disputam o clássico de Madri no próximo domingo (18), às 16h, no Estádio Metropolitano, pelo Campeonato Espanhol. E dois brasileiros vivem momento especial neste início de temporada na Europa: os merengues Vinícius Júnior e Rodrygo. Zagueiro e lateral-esquerdo dos colchoneros, Reinildo Mandava terá a missão de marcá-los, principalmente o ex-santista, que costuma jogar no setor que o marcador atua.
Em oito jogos, contando Champions League, LaLiga e Supercopa Europeia, Vini já marcou cinco gols e distribuiu três assistências. Rodrygo não fica muito atrás e, em seis partidas disputadas — somente três como titular — soma dois tentos e dois passes para gol.
Mesmo com a grande fase dos brasileiros, Reinildo não prega que terá alguma marcação especial para os atletas.
- Não reparo muito nos nomes. Seja Vinícius, seja outro jogador que muitas pessoas conhecem. Encaro todos da mesma maneira. Meu trabalho é defender e é isso que vou fazer contra todos os jogadores - disse o moçambicano ao responder questionamento do LANCE! em entrevista coletiva.
Reinildo, porém, destacou que, pelas características de Vini e Rodrygo, alguns cuidados gerais precisam ser tomados.
- Tem uns que são mais habilidosos. Tem que ter o dobro do esforço, de atenção. São muito rápidos, fantásticos. Sei que são grandes jogadores - completou.
O jogador ainda afirmou que, para o clássico madrilenho, o rival é favorito, já que é o atual campeão de LaLiga e Champions League. Além disso, ele também destacou que gosta de trabalhar com Diego Simeone no Atlético de Madrid, já que o treinador é ' muito exigente' e desafia seus comandados a serem melhores.
Reinildo é natural de Moçambique, tem 28 anos e originalmente sua posição era lateral-esquerdo, mas vem atuando também como zagueiro. O atleta polivalente foi contratado pelo clube Colchonero junto ao Lille (FRA) durante a última temporada, em janeiro, por 3 milhões de euros, segundo dados do site Transfermarkt.
O defensor já atuou 28 vezes com a camisa do Atlético de Madrid e entrará em campo no maior clássico da cidade, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. No torneio, seu time é o 7º colocado, com 10 pontos, enquanto o Real Madrid lidera com 15 pontos conquistados.