Real Madrid e Napoli lamentam morte de Freddy Rincón
O Real Madrid emitiu um comunicado, nesta quinta-feira, lamentando a morte do ex-jogador Freddy Rincón. O colombiano atuou no clube espanhol entre 1995 e 1996.
"O Real Madrid CF, o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente a morte de Freddy Rincón, jogador do Real Madrid entre 1995 e 1996. O Real Madrid deseja expressar as suas condolências e o seu amor e afeto a todos os seus familiares, companheiros e treinadores, clubes e todos os seus entes queridos", escreveu o clube espanhol.
O Napoli, outro clube por onde Rincón teve passagem, também lamentou o falecimento do ex-atleta: "O SSC Napoli junta-se à dor da família Rincon pela morte do querido Freddy, futebolista azzurro na temporada 94/95".
Freddy Rincón sofreu um acidente automobilístico na madrugada da última segunda-feira, em Cali, na Colômbia. Na ocasião, foi constatado um traumatismo craniano. o colombiano, de 55 anos, passou por duas cirurgias, mas acabou não resistindo e faleceu na madrugada desta quinta-feira.
Além dos clubes europeus, equipes brasileiras, como Corinthians, Santos e Palmeiras, também lamentaram a morte de Rincón. A passagem pelo Timão foi a mais marcante. Com mais de 100 jogos disputados pelo clube, ele conquistou o Campeonato Paulista de 1999, os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, além do Mundial, em 2000.
Confira na íntegra o comunicado do Real Madrid:
O Real Madrid CF, o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente a morte de Freddy Rincón, jogador do Real Madrid entre 1995 e 1996. O
Real Madrid deseja expressar as suas condolências e o seu amor e afeto a todos os seus familiares, companheiros e treinadores, clubes e todos os seus entes queridos.
Freddy Rincón ganhou 1 Mundial de Clubes e 2 Ligas Brasileiras com o Corinthians, 2 Ligas Colombianas com o América de Cali e 1 Copa da Colômbia com o Independiente Santa Fe.
Freddy Rincón morreu aos 55 anos. O Real Madrid estende as suas condolências a todo o Madridismo.