Real Madrid toma decisão sobre futuro de lateral-direito brasileiro
Vinicius Tobias, de 18 anos, está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho, mas será comprado em definitivo, de acordo com jornal. Valor da negociação será de R$ 56 milhões
O Real Madrid seguirá dando sequência no seu plano de garantir jovens para o futuro. De acordo com o jornal "Marca", o clube merengue vai contratar em definitivo o lateral-direito brasileiro Vinicius Tobias, de 18 anos. Atualmente no time B dos Blancos, o Real Madrid Castilla, atleta pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O ala está emprestado até junho de 2023, mas tem uma cláusula de compra de 10 milhões de euros (R$ 56 milhões). A ideia do Real Madrid é contratar o jogador, mas na sequência emprestá-lo a um time da primeira divisão espanhola para que o atleta ganhe rodagem e minutos.
- Tem qualidade e está aprendendo. É um lateral-direito com energia, que aprende rápido e é sério. A ideia é que queremos contar com ele no futuro como com todos os jovens da cantera - afirmou o italiano - disse Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, sobre o brasileiro.
Vinicius Tobias foi vendido pelo Internacional ao Shakhtar em janeiro deste ano, mas acabou emprestado ao Real Madrid em abril. Pelo Castilla, o brasileiro fez 18 jogos, com quatro assistências até o momento.