Real Madrid vence Union Berlin e fecha fase de grupos da Champions com 100%
Com a classificação e a liderança garantidas, o Real Madrid entrou em campo nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, para enfrentar o Union Berlin, na Alemanha. Com a vitória por 3 a 2, o time de Ancelotti manteve o 100% no torneio.
Já os alemães terminaram na lanterna do Grupo C, com dois pontos, um a menos que o Braga, terceiro colocado. Mesmo com a derrota para o Napoli, os portugueses conquistaram um lugar na Liga Europa. O Real, por sua vez, fechou na primeira posição, com 18, oito a mais que os italianos.
Em seu próximo compromisso, o Real Madrid entra em campo pelo Campeonato Espanhol, às 17h (de Brasília) desse domingo, no Santiago Bernabéu. Já o Union Berlin encara o Bochum, pela Bundesliga, nesse sábado, às 11h30, no Vonovia Ruhrstadion.
✌️ JO2ELU ✌️#UCL pic.twitter.com/50766Z5KAC
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) December 12, 2023
O jogo
Logo no primeiro minuto, o Union Berlin levou perigo à meta do Real Madrid, com Kepa salvando o voleio de Behrens. Pouco depois, foi a vez do Real Madrid assustar quando Bellingham chutou de canhota para defesa de Ronnow.
Aos 15 minutos, Joselu recebeu cruzamento e cabeceou no travessão. O time de Ancelotti seguia pressionando, mas não abriu o placar. O centroavante, novamente, teve chance clara no final da primeira etapa, mas desperdiçou.
Até que com o relógio marcando 43′, Diogo Leite tocou na bola e cometeu um pênalti. Porém, Modric parou em Ronnow. Na sequência, aos 45′, Volland abriu o placar para os mandantes.
Após pressão na primeira etapa, o Real Madrid chegou ao gol de empate, aos 15 minutos da segunda etapa. Rodrygo fez bela jogada e cruzou para Joselu completar para o fundo da rede.
Premiado pela insistência, o camisa 14 também foi o responsável pelo tento da virada. Aos 26′, o espanhol cabeceou de peixinho para colocar time espanhol em vantagem.
Porém, já aos 39 minutos da segunda etapa, Král deixou tudo igual para o Union Berlim. Pouco depois, aos 43′, Ceballos confirmou a vitória do Real Madrid.