Real não se sente respeitado pela Bola de Ouro; organização diz que clubes não sabem quem será o vencedor
Clube espanhol decidiu boicotar a premiação após descobrir que Vinícius Júnior não seria o escolhido
O Real Madrid afirmou que não se sente respeitado pela organização da Bola de Ouro. Na manhã desta segunda-feira, 28, a equipe do Santiago Bernabéu cancelou a viagem ao Théâtre du Châtelet, em Paris, na França, após ser informada de que Vinícius Júnior não seria o vencedor da premiação dada ao melhor jogador da temporada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os rumores indicam que Rodri, do Manchester City, será o escolhido para subir ao palco. A medida, então, teria sido tomada como uma forma de protesto do clube merengue à decisão.
“Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid", escreveu o Real Madrid em nota enviada para a agência de notícias AFP.
Também à agência de notícias francesa, porém, organizadores da Bola de Ouro negaram o vazamento do vencedor e garantiram que clubes e atletas não possuem a informação: “Nenhum jogador ou clube sabe na tarde de segunda-feira quem ganhou”.
De acordo com o jornal Marca, antes da desistência da viagem, o Real Madrid havia planejado uma comitiva com cerca de 50 pessoas para a França, incluindo atletas, funcionários, familiares e dirigentes. A viagem seria liderada pelo presidente Florentino Pérez.
Na última temporada, Vini marcou 26 gols (24 pelo Real e dois pela Seleção Brasileira) e deu 11 assistências em 49 jogos disputados. O craque também foi fundamental para os títulos da Liga dos Campeões, LaLiga e Supercopa da Espanha.