Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Real Madrid

Rodrygo perde pênalti, mas Bellingham marca e Real Madrid bate Celta de Vigo

25 ago 2023 - 23h03
Compartilhar
Exibir comentários

O Real Madrid visitou o Celta de Vigo, nesta sexta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio de Balaídos, em Vigo. Com direito ao brasileiro Rodrygo perdendo pênalti, o time da capital espanhola conseguiu o gol da vitória, com Jude Bellingham, já no fim da partida, e venceu por 1 a 0.

A partida marcou a estreia de Kepa no gol do Real Madrid, enquanto os brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo atuaram como a dupla de ataque titular da equipe. Militão, com lesão ligamentar no joelho, não jogou.

O resultado mantém o Real Madrid na liderança do torneio e o clube vai aos nove pontos. O Celta, por outro lado, mantém seu único ponto na tabela de classificação e ocupa momentaneamente a 16ª colocação, podendo entrar na zona de rebaixamento da competição.

O Real Madrid retorna a campo no próximo sábado (02/9). O time da capital espanhola mede forças contra o Getafe, às 11h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Do outro lado, o Celta volta a jogar na próxima sexta-feira (01/9). O clube visita o Almería, às 17 horas, no Estádio Mediterráneo.

O confronto entre Celta e Real Madrid

O Celta de Vigo inaugurou o marcador aos dois minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, Kepa socou a bola para a entrada da área. Após chute de fora de área, Larsen deu um simples toque para desviar e mandar a bola para o fundo da rede. No entanto, após análise do VAR, o gol foi invalidado por uma falta no goleiro espanhol no início da jogada.

O Real Madrid reagiu e criou sua primeira chance aos cinco minutos com Fran García, mas o goleiro do Celta fez a defesa. A partir daí, o confronto ficou bem aberto, com os dois times levando perigo ao gol.

Com 33 minutos, quase o brasileiro Rodrygo faz um golaço. O jogador disparou com a bola pelo lado esquerdo, entrou dentro da área e com um drible simples, se livrou do marcador. No entanto, na hora de finalizar, foi bloqueado pela defesa do Celta de Vigo.

Os visitantes também marcaram, mas o gol foi anulado. Bellingham achou lindo passe para Joselu, mas o atacante estava totalmente na banheira ao finalizar e o impedimento foi marcado.

Aos 20 minutos da etapa complementar, Rodrygo saiu em disparada e recebeu bom passe. O atacante entrou na grande área, colocou na frente em velocidade e driblou o goleiro. O arqueiro, porém, tocou no brasileiro e o juiz marcou um pênalti. O "Raio" pegou a bola e foi para a cobrança, mas Villar fez grande defesa para impedir o gol do Madrid.

O placar foi aberto pelo Real Madrid depois de muito esforço: a bola parada resolve. Após cobrança de escanteio e um bate rebate na área, a bola foi parar na cabeça de Bellingham, que de peixinho marcou o gol da vitória madrilenha. Mais uma vez, o meio-campista inglês foi decisivo para os três pontos do Real.

Las Palmas e Real Sociedad empatam sem gols

Mais cedo, Las Palmas e Real Sociedad empataram em 0 a 0 na abertura da terceira rodada de La Liga, no Estádio Gran Canaria, em Las Palmas. Com o resultado, os donos da casa foram aos dois pontos e dormem na 14ª posição, enquanto os visitantes chegam aos três e ficam momentaneamente na 12ª colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade