Torcedor que praticou racismo contra Vini Jr vai pagar multa de R$ 22.169
Comissão de contra intolerância no esporte, na Espanha, também proibiu o acusado de frequentar as dependências do clube Mallorca
Depois de Vinícius Júnior sofrer ofensas racistas em jogo contra o Mallorca, o torcedor responsável pelos insultos foi punido nesta terça-feira. Após a polícia espanhola identificar o autor dos xingamentos, uma comissão contra a intolerância no esporte divulgou qual será a sentença do acusado, de acordo com o Marca.
Em comunicado, foi informado que uma multa de 4.000 euros (R$ 22.169 na cotação atual) foi aplicada ao torcedor. Além disso, ele também foi proibido de frequentar os recintos esportivos do clube no período de 12 meses.
💸 4.000 euros y 12 meses de sanción tras los insultos racistas a Vinicius https://t.co/FtrvuKx8CR
— MARCA (@marca) February 28, 2023
O caso aconteceu no dia 5 de fevereiro, no confronto entre Mallorca e Real Madrid no estádio Son Moix, pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, Vinicius Júnior, atacante da equipe visitante, foi alvo de insultos de cunho racista por parte da torcida local, sendo chamado de "macaco".
Após investigação, um dos torcedores foi identificado através das câmeras de transmissão proferindo os xingamentos contra o brasileiro. A polícia espanhola chegou a propor uma multa de 3.000 euros e proibição de seis meses sem frequentar as dependências do Mallorca ao acusado, mas sua pena final foi ainda maior.
O Real Madrid volta à campo nesta quinta-feira, em duelo válido pelas semifinais da Copa do Rei. Os comandados de Carlo Ancelotti enfrentam o Barcelona pela partida de ida. Vinícius Júnior deve começar o jogo decisivo como titular.