Vini Jr. brilha e Real Madrid vence o Shakhtar Donetsk
Brasileiro faz grande partida mais uma vez e time de Carlo Ancelotti chega aos nove pontos no Grupo D do torneio europeu
Triunfo merengue na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da competição, o Real Madrid recebeu o Shakhtar Donetsk no Santiago Bernabéu e os espanhóis venceram os ucranianos por 2 a 1. Benzema, duas vezes e com duas assistências de Vini Jr., fez para o time da casa. Fernando marcou para os Mineiros.
Milésimo gol
O Real Madrid iniciou a partida com a marca de 999 gols feitos na Champions League. E demorou apenas 14 minutos para que o milésimo saísse. O zagueiro Marlon errou na saída de bola, Vini Jr. foi esperto, roubou e entregou para Benzema. Livre, o camisa 9 só empurrou para o fundo das redes.
Empate com estilo
Apesar de estar jogando fora de casa, o Shakhtar foi valente e não ficou só se defendendo. Aos 39 minutos, o zagueiro Matviyenko lançou para Alan Patrick, que com muita categoria escorou de peito para o meio. O atacante Fernando, de primeira, chutou forte e não deu chances para Courtois.
Dupla decide mais uma vez
O jogo estava complicado para o Real Madrid no segundo tempo, até que a dupla Benzema e Vini Jr. resolveu mais uma vez. Aos 16 minutos, o brasileiro pegou a bola na direita, tocou para Casemiro, que devolveu de letra, e entregou para o francês. Novamente livre, o camisa 9 bateu e fez o segundo.
Sequência
A Champions League agora terá uma pausa de três semanas e volta somente no fim de novembro. No dia 24, o Real Madrid encara o Sheriff, desta vez fora de casa, enquanto o Shakhtar Donetsk, também longe de seus domínios, tem compromisso com a Inter de Milão.
Inter bate Sheriff e assume vice-liderança de grupo
Em confronto direto na Bolshaya Sportivnaya Arena, na Moldávia, a Inter de Milão bateu o Sheriff Tiraspol, por 3 a 1, nesta quarta-feira (3), e assumiu a vice-liderança do grupo D na Champions League.
Apesar da superioridade no primeiro tempo, os italianos só conseguiram definir a vitória na etapa final. O primeiro gol foi marcado por Brozovic, aos 9 minutos, seguido por Skriniar, aos 21. O terceiro ficou por conta do atacante chileno Alexis Sánchez, aos 37. Nos acréscimos finais, os donos da casa conseguiram diminuir a vantagem, com Adama Traoré.
Com o resultado, a Inter de Milão emplacou a segunda vitória seguida, acumulando dois triunfos, um empate e uma derrota, com apenas dois pontos de diferença do líder Real Madrid. Já o Sheriff somou sua segunda derrota consecutiva, além de duas vitórias.
As duas equipes só voltam a campo pela fase de grupos da Liga dos Campeões no final do mês, pela quinta rodada.