Vini Jr. e quem? Veja os votos dos brasileiros para melhor jogador do mundo no The Best
Votação teve a participação de técnicos, capitães, jornalistas e torcedores
Vinícius Júnior conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo do Fifa The Best em disputa acirrada contra Rodri, do Manchester City. Com votação de jornalistas, torcedores, capitães e técnicos de seleções, o brasileiro marcou 48 pontos, cinco a mais que os 43 do espanhol.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Pelo regulamento da votação, três brasileiros tiveram o poder de fazer parte da decisão do prêmio, além dos torcedores que entraram no site da Fifa para participar da disputa. O jogador Danilo, da Juventus, o técnico Dorival Júnior, da Seleção, e o jornalista Carlos Eduardo Mansur foram os escolhidos.
O voto em Vinícius para o melhor do mundo não é um segredo entre os três. Mas, afinal, em quem eles votaram para completar o ‘pódio’ da disputa? As escolhas foram parecidas.
Seja de maneira combinada ou não, Danilo e Dorival escolheram, respectivamente, Vini Jr., Jude Bellingham, do Real Madrid, e Lamine Yamal, do Barcelona, como os melhores jogadores da temporada.
Mansur, no entanto, teve uma opção diferente dos compatriotas para o terceiro colocado. O jornalista colocou Rodri no lugar de Yamal.
No modelo de votação, cada uma das três posições tem um peso diferente. O primeiro vale cinco pontos, o segundo, três e o terceiro, um. Além disso, votos de jornalistas, torcedores, capitães e técnicos têm o mesmo valor, com 25% de peso cada um no total.
Com os quatro pilares da votação, Vinícius levou a melhor entre capitães e torcedores, enquanto Rodri foi o preferido dos técnicos e jornalistas.
Veja os votos dos brasileiros:
Danilo:
- Vinícius Júnior, do Real Madrid
- Jude Bellingham, do Real Madrid
- Lamine Yamal, do Barcelona
Dorival Júnior:
- Vinícius Júnior, do Real Madrid
- Jude Bellingham, do Real Madrid
- Lamine Yamal, do Barcelona
Carlos Eduardo Mansur:
- Vinícius Júnior, do Real Madrid
- Jude Bellingham, do Real Madrid
- Rodri, do Manchester City.