Roubou o gol? Suposta ira de CR7 com Arbeloa "esquenta" Real
Lance em que espanhol balançou as redes antes do português gerou polêmica em Madri
Com o 3 a 0 sobre o Almería na última quarta-feira, o Real Madrid igualou o número de vitórias do Barcelona na temporada, com 27 triunfos, e se manteve a dois pontos do líder azul-grená, seguindo com chances de brigar pelo título espanhol. O contentamento pelo resultado positivo, porém, parece não ter sido geral. Brigando para defender a artilharia, Cristiano Ronaldo passou em branco e não escondeu a frustração. Arbeloa, autor do terceiro gol, minimizou as polêmicas e valorizou a busca do Real pela taça.
Já na etapa final de jogo, quando os merengues venciam por 2 a 0, graças a um belo gol de fora da área de James Rodríguez e outro contra, o meia Isco fez uma jogada pelo meio e abriu na ponta para Chicharito, que se fez de garçom e serviu a bola para Cristiano Ronaldo dentro da área. Porém, antes de o português conferir para as redes, o lateral Arbeloa atravessou o caminho e marcou o terceiro dos donos da casa, dando números finais ao placar. Após ter o gol "roubado", Cristiano chutou a bola contra a rede e se mostrou irritado.
Ao final do jogo no Santiago Bernabéu, o espanhol foi perguntado sobre a reação do companheiro e tentou se esquivar das polêmicas. "Eu vi a reação de Cristiano e a mim não incomoda. Se eu não me senti incomodado, creio que isso não seja problema para ninguém. Entendo esse gesto como a ambição por fazer gols. Cris não quer só ganhar as partidas, quer fazer gols. Todos na equipe sabemos que ele tem uma luta com Messi pelo troféu de goleador da Liga e eu sou consciente disso, tentamos ajuda-lo", ponderou ao El País. "Essa vontade é que faz dele o número um", prosseguiu o lateral.
Mesmo sem marcar há três jogos, contra o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões e diante de Celta de Vigo e Almería pelo Espanhol, Cristiano Ronaldo segue à frente de Messi em questão de números na temporada 2014/2015. O português tem 50 gols marcados, sendo 39 pelo torneio nacional. Já Messi, em franca ascensão com o Barcelona, tem 49 bolas na rede na temporada, 38 no Espanhol. Na Liga dos Campeões, ambos tem oito gols e estão a um de superar o brasileiro Luiz Adriano, já eliminado com o Shakhtar Donetsk.
Firme na busca pelo bicampeonato inédito da Champions, o técnico Carlo Ancelotti não repercutiu o jejum de gols do atual melhor do mundo e se mostrou satisfeito por seu rendimento. "Se Cristiano não marcar mais gols de hoje até o fim da temporada já estarei contente. Ele já marcou 50. Nunca tive um atacante que faça 50 gols na minha carreira, por isso estou igualmente satisfeito", comentou em coletiva após a partida.