Atlético de Madrid perde para o Porto e amarga lanterna na Champions
Nesta terça-feira, Porto e Atlético de Madrid se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No Estádio do Dragão, o time de Diego Simeone perdeu por 2 a 1. Mehdi Taremi e Stephen Eustáquio marcaram para os donos da casa, enquanto Ivan Marcano (contra) descontou para os visitantes.
Com o resultado, o espanhóis terminam na lanterna do grupo B, com cinco pontos, e ficam fora até da Liga Europa. Já os portugueses encerram na liderança da chave, com 12.
O outro jogo do grupo, entre Bayer Leverkusen e Club Brugge, terminou empatado por 0 a 0. Com isso, os alemães terminaram na terceira posição, com cinco pontos, e vão disputar a Liga Europa. Já os belgas ficam na vice-liderança, com 11.
O jogo entre Porto e Atlético de Madrid
Diego Simeone mandou o Atlético de Madrid a campo com: Oblak; Savic, Giménez e Mandava; Molina, De Paul, Witsel e Saúl Ñíguez (Yannick Carrasco); Ángel Correa (Pablo Barrios), Griezmann e João Félix (Matheus Cunha).
No primeiro tempo, o Porto rapidamente abriu dois gols de vantagem. Aos cinco minutos, Evanilson encontrou Mehdi Taremi dentro da área, e o iraniano mandou para o fundo das redes. Aos 24, Stephen Eustaquio aproveitou passe de Galeno e fez o segundo tento.
Aos 37, quase os donos da casa fizeram o terceiro. Otávio chutou rasteiro, mas parou em defesa do goleiro rival, Jan Oblak.
Na segunda etapa, ambas as equipes tiveram chances de marcar. Taremi, Evanilson e Galeno perderam oportunidades para o Porto, enquanto Griezmann chegou a anotar para o Atlético de Madrid, mas a jogada foi invalidade por uma falta.
Já nos acréscimos, Ivan Marcano acabou cabeceando para o próprio gol e diminuiu para os espanhóis.