Barcelona não quer negociar Depay com o Atlético de Madrid
Após liberar Matheus Cunha, para o Wolverhampton, e João Félix para o Chelsea, o Atlético de Madrid mira a contratação Memphis Depay, do Barcelona, para o ataque. Entretanto, segundo o jornal espanhol As, se depender dos catalães, o negócio não vai acontecer.
De acordo com o periódico, o Barça não vê os Rojiblancos como "o destino ideal", por causa da rivalidade que tem o clube de Madri.
Além disso, no passado, o Atlético de Madrid fez jogo duro em negociações para a contratação do centroavante Álvaro Morata, por parte dos Cullés, o que também não contribui para a liberação de holandês.
O Atlético de Madrid deseja contratar o jogador de 28 anos de forma definitiva, por "essa e mais duas ou três temporadas", o que pode ser um trunfo para os Colchoneros, durante as negociações.
Depay foi contratado pelo Barcelona em 2021, após passagem de 5 anos pelo Lyon, da França. Pelo time da Catalunha, marcou 14 gols em 42 partidas e, com a chegada de outros reforços para o ataque, como o polonês Lewandoswki e o brasileiro Raphinha, foi perdendo espaço na equipe de Xavi.
Na atual temporada, atuou em apenas quatro jogos, com um gol marcado. Por isso, sua saída não é descartada pela diretoria do Barça.
Dentro das quatro linhas, os dois clube se enfrentaram, no último domingo, pela 16ª rodada da La Liga. O Barcelona venceu o confronto por 1 a 0, se isolando na liderança do Campeonato Espanhol, com 41 pontos.
O Atlético de Madrid, por sua vez, é o quinto colocado do Espanhol, com 27 pontos, um a menos que o Real Betis, último colocado do grupo que se classifica para a Liga dos Campeões
O próximo compromisso do Barça é neste domingo, na disputa pelo título da Supercopa da Espanha, contra seu outro rival da capital espanhola: o Real Madrid. A partida ocorre às 16h (de Brasília), no estádio King Fahd Stadium, em Riade, na Arábia Saudita.
#ElClásico loading … pic.twitter.com/Y4mI6QwtNa
— FC Barcelona (@FCBarcelona) January 13, 2023
O Atlético de Madrid, por sua vez, é o quinto colocado do Espanhol, com 27 pontos, um a menos que o Real Betis, último colocado do grupo que se classifica para a Liga dos Campeões. O próximo compromisso do Rojiblancos é contra o Almería, pela 17ª rodada da La Liga.