Ancelotti é suspenso e só volta no Espanhol 2015/16
O técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, foi suspenso nesta quarta-feira por duas partidas no Campeonato Espanhol, por gestos feitos contra o árbitro da partida contra o Valencia, disputada no último sábado. Como só restam duas rodadas para o término da competição nacional, o italiano só voltará a comandar o time merengue pelo campeonato na próxima temporada
A decisão foi tomada pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), sendo baseada na súmula apresentada pelo árbitro Clos Gómez.
"Ao fim do jogo, o técnico local estava há uns 30 metros e se dirigiu a mim, aplaudindo insistente e ostensivamente, em sinal de desaprovação da minha atuação. Em seguida, foi para os vestiários e repetiu a ação com meu assistente número 1", escreveu Gómez.
Com isso, Ancelotti ficará fora dos jogos contra Espanyol, em Barcelona, e Getafe, em Madri, nas duas últimas rodadas do Campeonato Espanhol, marcadas inicialmente para os dois próximos fins de semana, mas que correm risco de não acontecerem devido paralisação marcada pela própria federação.