Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

CAS rejeita recurso e mantém punição pesada a Suárez

14 ago 2014 - 10h23
(atualizado às 14h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Luis Suárez tentou, o Barcelona e a Associação Uruguaia de Futebol também, mas não teve jeito. Em julgamento realizado na manhã desta quinta-feira, em Lausanne, na Suíça, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou o recurso apresentado pelo jogador e manteve a pesada punição da Fifa por causa da mordida do sul-americano no italiano Giorgio Chiellini durante partida da Copa do Mundo de 2014.

Assim, Suárez segue banido de partidas oficiais até o dia 26 de outubro e não poderá defender a seleção uruguaia pelos próximos oito jogos oficiais. O CAS disse que as sanções aplicadas pela Fifa ainda durante o Mundial do Brasil foram “proporcionais à ofensa cometida”.

Apesar disto, o painel classificou como "excessiva" a proibição da realização de qualquer atividade relacionada ao futebol e liberou o atacante para treinar com o restante do elenco do Barcelona, seu novo clube - ele fará sua primeira atividade nesta sexta-feira e ainda deverá estrear pelo time espanhol na segunda, contra o León, do México, pelo Troféu Joan Gamper, que é considerado um torneio amistoso. 

Luis Suárez foi severamente punido pela Fifa após a primeira fase da Copa do Mundo, na qual, em duelo entre Uruguai e Itália em Natal, acertou uma mordida no ombro de Chiellini dentro da grande área. Em campo, o atacante não recebeu nenhuma punição – sequer a falta foi marcada – e ainda viu a sua seleção se classificar às oitavas de final após vitória por 1 a 0.

Porém, fora das quatro linhas, a Fifa aplicou a maior sanção da história das Copas, proibindo o jogador de exercer qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses e suspendendo-o das nove partidas internacionais seguintes da seleção uruguaia.

De lá para cá, o atacante se transferiu do Liverpool para o Barcelona e entrou com recurso para tentar reverter a decisão da Fifa. Entretanto, a entidade não acatou, e Suárez recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS), máxima estância jurídica esportiva, que deu o veredicto nesta quinta-feira: Suárez segue impedido de entrar em campo oficialmente até o dia 26 de outubro, quando o clube catalão deverá fazer clássico com o Real Madrid pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade