Com dois de Bellingham, Real vira sobre o Barcelona e assume a liderança do Espanhol
Com o empate, a equipe comandada por Xavi Hernández segue na terceira colocação, agora com 24 pontos
O primeiro clássico desta temporada entre Barcelona e Real Madrid pelo Campeonato Espanhol terminou com a vitória dos Merengues. Neste sábado, 28, Gundogan abriu o placar para o Barça, mas os visitantes viraram com dois gols de Jude Bellingham e venceram por 2 a 1.
O resultado foi ruim Barcelona. Com o empate, a equipe comandada por Xavi Hernández segue na terceira colocação, agora com 24 pontos, podendo ser ultrapassada até o final da rodada. O Real Madrid, por sua vez, chegou a 28 e empatou com o Girona. Pelos critérios de desempate, se tornaram líderes da La Liga.
O próximo compromisso do clube catalão será no sábado, às17h (de Brasília), contra o Real Sociedad, no Estádio Anoeta. O Real Madrid volta a campo no domingo para enfrentar o Rayo Vallecano, às 17h, no Santiago Bernabéu.
🤍 ¡HASTA EL FINAL! 🤍@BellinghamJude
| #ElClásico pic.twitter.com/Og8qJoJDFy
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 28, 2023
O clássico entre Barcelona e Real Madrid
O Barcelona assumiu uma postura ofensiva desde o início neste sábado e saiu na frente. Em sua primeira boa chegada, aos 6 minutos, Tchouaméni, do Real Madrid, tentou cortar um passe, mas acabou servindo Gundogan de frenta para o gol. Alaba tentou recuperar a posse, porém a bola seguiu com o volante, que bateu rasteiro na saída de Kepa.
O Barça passou perto de ampliar a vantagem aos 16 minutos. Gavi roubou a bola de Toni Kross na entrada da área e ela sobrou para Fermín López. O volante arriscou a finalização no canto esquerdo, mas acertou a trave. Aos 27, João Félix deu uma caneta no Rudiger e saiu de cara para o gol, no último instante, Carvajal apareceu para cortar. Sem grandes chances do Real Madrid, a partida foi para o intervalo com 1 a 0 para os donos da casa.
No início do segundo tempo, Kepa salvou os Merengues. Iñigo Martínez subiu e cabeceou no pé da trave direita. No rebote, Araújo bateu para o gol, mas o goleiro do Real Madrid se jogou para defender. O Barcelona seguiu superior e tentou duas vezes com João Canelo, aos 13 e 19, ambas por cima do travessão.
O Real Madrid deu trabalho para Ter Stegen pela primeira vez aos 21. Tchouaméni arriscou de longe e o goleiro espalmou. Na segunda vez, porém, não deu para o arqueiro alemão. Jude Bellingham recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, que explodiu no fundo das redes do Barça, 1 a 1.
No apagar das luzes, Carvajal cruzou para a área e Bellingham completou para virar o jogo.