Destaque do Fluminense, André 'escolhe' jogar no Barcelona em vez do Real Madrid
Um dos grandes destaques do Fluminense na temporada, o volante André tem sido vinculado a grandes clubes europeus e parece ter os dias contados no futebol brasileiro. Quando questionado sobre se preferiria jogar no Barcelona ou no Real Madrid, o meio-campista disse que atuaria no clube catalão, mas rechaçou que tenha propostas em mãos.
"Não chegou nada para mim, não vi nada (sobre propostas). Isso eu procuro o máximo deixar para fora do campo, o máximo para os meus empresários. Quero estar no dia-a-dia somente com o Fluminense. Barcelona e Real Madrid são dois grandes clubes, mas acho que eu escolheria o Barcelona", disse o jogador em coletiva na Arábia Saudita.
André foi eleito melhor jogador da partida entre Fluminense e Al-Ahly, em que os Tricolores venceram por 2 a 0 e garantiram vaga na disputa da final do Mundial de Clubes. Agora, o time do técnico Fernando Diniz aguarda o adversário da decisão, que está entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, do Japão.
MAN OF THE MATCH! O MELHOR DA AMÉRICA! pic.twitter.com/SUJeR05jlA
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 18, 2023
De acordo com dados do Sofascore, o meio-campista foi o líder do time, no duelo contra os egípcios, em ações com a bola (124), em passes certos (109 de 113), em chutes bloqueados (2) e em interceptações (2). O atleta também já somou grandes números na campanha da conquista da primeira taça Libertadores da história do Tricolor.
O Fluminense é apenas o nono clube brasileiro a chegar na final do Mundial de Clubes da Fifa. Agora, o clube vai em busca de se sagrar campeão do torneio intercontinental pela primeira vez e encerrar um jejum de títulos de times brasileiros no torneio, que perdura desde a conquista do Corinthians, que em 2012 superou o Chelsea.