Em Elche, Atlético confirma favoritismo e pressiona Real
Na tarde deste sábado, foi inaugurada a 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Atuando no Estádio Manuel Martínez Valero, o Atlético de Madri confirmou o favoritismo e superou o ameaçado Elche por 2 a 0. Os gols colchoneros foram marcados por Giménez e Mandzukic, um em cada etapa.
Com o importante resultado, a equipe madrilena assume temporariamente a vice-liderança, chegando aos 32 pontos, trilhando um bom retrospecto de 10 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Assim, eles pressionam o rival Real Madrid, líder com um ponto a mais (33).
Por sua vez, os pressionados do Elche seguem na penúltima posição, com apenas dez somados, contabilizando uma pífia campanha de dois triunfos, quatro igualdades e sete insucessos. Seus companheiros na zona de rebaixamento são Deportivo La Coruña (10) e o lanterna Córdoba (7).
O próximo desafio dos comandados de Diego Simeone ocorre em 14 de dezembro, um domingo, às 16h (de Brasília), diante do Villarreal, no Estádio Vicente Calderón. Por sua vez, o clube de Alicante visita o La Coruña, no Riazor.