Girona empata com Athletic Bilbao e perde a liderança do Espanhol para o Real Madrid
Nesta segunda-feira, Girona e Athletic Bilbao empataram em 1 a 1, no Estádio Montilivi, para encerrar a 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Os donos da casa saíram na frente na segunda etapa, mas levaram o empate minutos depois para deixar escapar a liderança, que agora é do Real Madrid.
Com o resultado, o Girona chegou a 35 pontos e viu o Real Madrid assumir a primeira colocação após vencer o Cádiz, neste domingo. O time de Carlo Ancelotti soma a mesma pontuação, mas está na frente pelo saldo de gols. O Athletic Bilbao é o quinto colocado, com 25 pontos.
As duas equipes voltam a campo neste sábado, pela próxima rodada do Campeonato Espanhol. Às 10h (de Brasília), o Girona enfrenta o Valencia, no Estádio Montilivi. Às 12h15, o Athletic Bilbao encara o Rayo Vallecano, no Estádio de San Mamés.
🙌
𝐌𝐀𝐍𝐎
𝐓𝐄𝐍𝐆𝐎
𝐅𝐄
— Girona FC (@GironaFC_ES) November 27, 2023
O jogo
A primeira etapa foi muito movimentada, com chances claras para os dois lados. O Girona teve mais posse de bola e chegou a balançar a rede, com Sávio, mas o gol foi anulado por impedimento. Do outro lado o Athletic Bilbao chegou com perigo na meta adversária, mas parou em grandes defesas de Paulo Gazzaniga.
Os gols ficaram reservados para a segunda etapa. Aos dez minutos, Viktor Tsygankov aproveitou rebote na pequena área e abriu o placar para os donos da casa. Os visitantes não se abalaram e buscaram o empate aos 27. Inaki Williams recebeu passe na entrada da área, pelo lado direito, disparou e finalizou no canto inferior para deixar tudo igual.
O empate foi melhor para o Athletic Bilbao, que passou a dominar a posse de bola e pressionou o rival no campo de ataque. Já o Girona diminuiu o ritmo e encontrou dificuldade para construir jogadas. Na reta final, os donos da casa chegaram na área rival, mas finalizaram mal e não evitaram o empate que custou a liderança.
Veja outros resultados pela Europa nesta segunda-feira:
Inglês
Fulham 3 x 2 Wolves
Italiano
Verona 2 x 2 Lecce
Bologna 2 x 0 Torino