Gundogan fala sobre saída do Manchester City e se declara ao Barcelona: "Sonho de criança"
O meia Ilkay Gundogan falou sobre sua saída do Manchester City e também se declarou ao Barcelona. Em entrevista ao jornal Bild, o meia alemão cutucou o ex-clube pela demora nas conversas com os espanhóis, mas disse que tudo se acertou no final das contas.
"O City esperou um tempo relativamente longo até que as negociações realmente se intensificassem. No final foi o final perfeito, não poderia ter vindo em melhor hora. Também era meu sonho de infância jogar no FC Barcelona", revelou o atleta ao Bild.
Gündoğan in the 3rd kit> pic.twitter.com/xJiQD3yfyz
— FC Barcelona (@FCBarcelona) September 2, 2023
O técnico Xavi pedia a contratação de Gundogan pois sabia que o atleta iria encaixar no elenco - e foi o que aconteceu. Nas quatro partidas até o momento do Barcelona na temporada - todas pelo Campeonato Espanhol - o meio-campista foi titular em 100% delas. Apesar de não ter marcado gols, ele já distribuiu duas assistências.
Antes de iniciar carreira no Manchester City, Gundogan passou por Bochum, Nuremberg e Borussia Dortmund, onde atuou ao lado de Lewandowski. Foi em julho de 2016 que o jogador assinou vínculo com a equipe inglesa, em uma negociação de 20 milhões de libras (R$ 103,5 milhões na cotação da época).
O reforço foi um dos primeiros do técnico Pep Guardiola no comando dos Citizens. Em sete temporadas defendendo o time, o meio-campista acumulou 304 jogos, 60 gols e 40 assistências.