Ídolos Bebeto e Mauro Silva são homenageados pelo La Coruña
Os ex-jogadores Bebeto e Mauro Silva foram homenageados pelo Deportivo La Coruña neste sábado. Ídolos do clube espanhol, os brasileiros foram exaltados antes da partida amistosa contra o sub-20 do Red Bull Bragantino.
Antes do início do jogo, Mauro Silva e Bebeto entraram no gramado sob aplausos dos 16.127 torcedores presentes no Estádio Riazor, casa do La Coruña. Os jogadores que disputariam o amistoso perfilaram-se para a passagem dos campeões mundiais, que, por fim, receberam as insígnias de ouro e diamante do clube.
Bebeto atuou pelo La Coruña por quatro anos, de 1992 a 1996. Neste período, o atacante disputou 162 jogos, marcou 115 gols e venceu a Copa do Rei e a Supercopa Espanhola. Mauro Silva, por sua vez, ficou ainda mais tempo no clube, de 1992 até 2005, quando se aposentou do futebol. Ao todo, foram pouco menos de 500 partidas e seis títulos: um Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei e três Supercopas Espanholas.
Quando venceram a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 1994, ambos estavam no La Coruña. Para homenagear os ídolos, o clube divulgou na última sexta-feira que seu segundo uniforme nesta temporada será inspirado no utilizado pelo Brasil na conquista do tetra. A nova camisa também leva imagens de Bebeto e Mauro Silva no interior da gola.
#ASNOSASCORES | 💛💚💛#ADÉBrasil pic.twitter.com/ilKH0CWu42
— RC Deportivo (@RCDeportivo) August 4, 2023
Dentro de campo, o resultado não foi tão bom para os brasileiros. Contra o time principal do Deportivo La Coruña, que disputará a terceira divisão espanhola nesta temporada, os jovens do Bragantino foram derrotados por 4 a 0.