João Félix explica saída do Atlético de Madrid rumo ao Barcelona: "Não me adaptei às ideias de Simeone"
Uma das novelas mais extensas da última janela de transferências foi o destino de João Félix. Após o retorno de empréstimo do Chelsea, o atacante pediu para ser negociado pelo Atlético de Madrid e revelou que seu sonho seria jogar no Barcelona.
A transferência de João Félix ao Barça só foi concretizada no último dia de janela, mas isso não atrapalhou a sua adaptação ao time catalão. Em três jogos pelo novo clube, o português já marcou três gols e deu uma assistência.
"Sinceramente, não esperava este início. Acreditei, e ainda acredito, que este é o lugar ideal para mim, mas a verdade é que as coisas estão indo muito, muito bem e não esperava. Que continuem assim e que seja assim até o fim", disse João Félix ao Mundo Deportivo.
Em entrevista ao jornal espanhol, o atacante explicou sua saída conturbada do Atlético de Madrid e justificou seu pedido para deixar o clube colchonero.
"É claro para todos, o futebol é assim, quem está mal tem que trocar de lugar. Já fiz isso antes pelo Chelsea e agora pelo Barcelona, porque não estava bem lá (no Atlético de Madrid). Não me adaptei às ideias do clube e do treinador (Diego Simeone), mas sempre tentei fazer o melhor que pude e tive momentos muito bons lá também", acrescentou João Félix.
Apesar de hoje vestir a camisa do Barcelona, o português ainda pertence ao Atlético de Madrid. O atacante foi emprestado por uma temporada ao Barça, sem opção de compra.
"Para mim depende de como termina a temporada. Depois é o Barcelona quem tem que negociar, e isso depende do Atleti se quiser facilitar ou não. Mas são negócios e valores nos quais não me envolvo. Faço o meu trabalho em campo, procuro dar o meu melhor para que no final queiram me contratar. Os valores, se vou ou não vou, ou por quanto, não me convém", declarou João Félix.
"A verdade é que abri mão de uma quantia significativa do meu salário. Mas bom, eu precisava mudar, precisava ir para um lugar onde pudesse praticar meu futebol e como disse, sempre acreditei que esse seria o lugar ideal. As coisas estão indo bem e tive que fazer esse esforço para voltar a ter alegria em jogar", finalizou.