Justiça espanhola embarga ampliação de estádio do Real
A justiça espanhola embargou nesta terça-feira o ambicioso projeto do Real Madrid para reformar o estádio Santiago Bernabéu, informou o clube em comunicado.
"O Tribunal Superior de Justiça de Madri anulou o acordo de 15 de novembro de 2012 [...] que aprovou a modificação pontual do Plano Geral de Ordenação Urbana de Madri que afeta o estádio Santiago Bernabéu", diz o comunicado.
"Tomando como base esta sentença, o Real Madrid C. F. trabalhará com a prefeitura e a Comunidade de Madri para sanar os aspectos que sejam necessários para tornar viável o projeto de reforma", informou.
Há mais de um ano o Real Madrid anunciou um plano para tornar o Bernabéu o "melhor estádio do mundo".
A modificação do plano de urbanismo, agora anulada, iria permitir a reforma do estádio num projeto estimado em 400 milhões de euros que inclui a construção de um centro comercial e recreativo, restaurantes, um hotel e estacionamentos subterrâneos.
Em agosto de 2014, o tribunal de Madri acatou a denúncia do grupo Ecologistas em Ação contra o acordo com a prefeitura, coincidindo com uma investigação ao time por parte da Comissão Europeia por supostas ajudas públicas ilegais.