Luis Enrique "poupa" Rubiales de críticas e exalta dirigente: "Trabalho fantástico"
O atual treinador do Paris Saint-Germain e ex-técnico da seleção espanhola, Luis Enrique foi questionado na coletiva de imprensa antes da terceira rodada da Ligue 1 sobre a polêmica envolvendo Luis Rubiales. O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) se pronunciou nesta sexta-feira sobre o beijo que ele deu em Jenni Hermoso durante a comemoração do título da Copa do Mundo feminina.
Luis Enrique : « Lens est une équipe qui met beaucoup de rythme » 🎙️#PSGRCL
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) August 25, 2023
Após afirmar que o selinho foi "consentido" e que não renunciaria ao cargo, Rubiales fez duras críticas ao que chamou de "falso feminismo" e a políticos espanhóis que comentaram o caso. Para Luis Enrique, o dirigente assumiu seus erros e faz um trabalho excelente no futebol do país.
"Se eu me basear na minha experiência, porque ele está na federação há muitos anos, o trabalho que ele faz ao longo dos anos tem sido excepcional. Ele elevou a federação a novos níveis, para além dos resultados dentro de campo. Os números falam por si só. Eu diria que ele tem feito um trabalho fantástico. Em relação ao episódio que aconteceu no último jogo, acho que o próprio presidente reconheceu os seus erros. Não é necessário dar a minha opinião", disse.
Desde o pronunciamento de Rubiales, diversos atletas e ex-jogadores espanhóis se pronunciaram contra o dirigente, como Alexia Putellas, Aitana Bonmatí, Borja Iglesias e Iker Casillas.