Mal no Real Madrid B, Zidane visita Guardiola para aprender
Um dos maiores jogadores de sua geração não anda se dando muito bem como treinador. À frente do Real Madrid B, Zinedine Zidane acumula quatro derrotas seguidas na terceira divisão da Espanha. Mas a má fase não impediu o francês de viajar a Munique para aprender com um dos principais técnicos da atualidade: Pep Guardiola.
Segundo informa o diário Marca, a visita tem o objetivo de ampliar os conhecimentos de Zidane, que se basearia nas estratégias de Guardiola para responder à sequência negativa. Enquanto o ex-meia está nas dependências do Bayern de Munique, a filial do Real Madrid é treinada pelos assistentes David Bettoni e Santi Sánchez.
Zidane visita a Alemanha com dois antigos companheiros de seleção francesa que também estão obtendo licença para tornarem-se técnicos: o volante Makelele e o lateral Sagnol. Também estão com eles os ex-jogadores Diomede, Claude Le Roy, Franck Thivilier e Guy Lacombe.
Viajar para aprender com grandes técnicos não é novidade para Zidane. Em dezembro, ele esteve em Marselha para encontrar-se com o argentino Marcelo Bielsa. Antes disso, ainda foi a Lyon para obrigações relacionadas à obtenção da licença para treinar times profissionais.
Segundo os cálculos do próprio francês, ele estará formado no próximo mês de maio. O Real Madrid B é o sétimo na terceira divisão da Espanha, com 46 pontos após 30 rodadas. Faltando oito jogos para o fim do torneio, o time precisa tirar quatro pontos de desvantagem do G-4 para estar nos playoffs de acesso.