A partida contra o Paris Saint-Germain estava indo bem para Lionel Messi, mas pode ter um alto custo para o jogador e para o Barcelona. Autor do primeiro gol do jogo, o argentino deve ficar fora dos gramados por três semanas por conta de uma lesão contraída no empate por 2 a 2.
O camisa 10 abriu o placar do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões aos 37 minutos do primeiro tempo, mas sentiu a coxa direita e passou os minutos finais da etapa inicial sem correr em campo. Após o intervalo, o jogador não retornou para a segunda etapa.
De acordo com a Radio Catalunya, a contusão no músculo bíceps da coxa direita vai tirar o melhor do mundo dos gramados por três semanas. Caso a informação se confirme, Messi perderá o jogo de volta contra o PSG, que será na próxima quarta, dia 10 de abril.
O Barcelona ainda tem outro problema para a partida. O também argentino Javier Mascherano, que assumiu uma vaga de titular na zaga por conta de uma lesão do capitão Carles Puyol, foi suspenso por acúmulo de cartões amarelos e fica de fora do jogo de volta.
O cartão amarelo, porém, não deve fazer diferença. O defensor também se contundiu no confronto e deve desfalcar o clube catalão por seis semanas por conta de uma ruptura em um ligamento do joelho direito.
Assim, o Barça fica com opções reduzidas na defesa, contando apenas com o titular Piqué e o jovem Bartra como zagueiros de origem. O volante camaronês Song já atuou improvisado na função, assim como o volante titular Sergio Busquets.
Com gol no fim do jogo, Paris Saint-Germain busca empate por 2 a 2 em casa com o Barcelona e adia definição de confronto nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa
Foto: Getty Images
Apesar do resultado, time catalão conta com a vantagem de ter marcado gols fora de casa para tentar decidir o confronto da volta, em Barcelona
Foto: Reuters
No primeiro tempo, Barcelona surpreendeu Paris Saint-Germain e saiu na frente: 1 a 0
Foto: AFP
Paris Saint-Germain e Barcelona abriram o confronto pelas quartas de final no Parc des Princes
Foto: AFP
Duelo colocou frente a frente os brasileiros Daniel Alves (Barcelona) e Thiago Silva, Maxwell e Alex (Paris Saint-Germain)
Foto: AFP
Equipes lideram seus respectivos campeonato nacionais
Foto: AFP
Inicialmente, Barcelona teve problemas para conseguir articular suas jogadas com a bola nos pés
Foto: Reuters
Em campo, Lucas se destacou nos primeiros minutos pelas boas arrancadas e pelas ligações com Ibrahimovic
Foto: Reuters
Mesmo diante do favoritismo catalão, PSG conseguiu criar boas chances
Foto: Reuters
No primeiro tempo, Messi aproveitou o lançamento de Daniel Alves para a esquerda e abriu o placar com um chute cruzado
Foto: AFP
Com chute preciso, Messi deixou o Barcelona em boa situação na casa do adversário
Foto: Reuters
Gol nos primeiros minutos abateu o ânimo do PSG antes do intervalo
Foto: AP
Tito Vilanova, liberado por médicos em meio a tratamento, comandou o Barcelona do banco de reservas
Foto: Reuters
Sem Messi, substituído, Barcelona perdeu terreno para o time de Paris
Foto: EFE
No segundo tempo, aproveitando sobra de bola na trave, Zlatan Ibrahimovic empatou o jogo
Foto: AFP
No fim do jogo, Alexis Sanchez foi derrubado pelo goleiro Sirigu - pênalti, que Xavi cobrou e converteu
Foto: AFP
Gol de pênalti marcado por Xavi no fim colocou o Barcelona próximo do vitória
Foto: Reuters
Autor do primeiro gol do PSG, Ibrahimovic foi fundamental para o segundo gol do time ao fazer o pivô para o chute de Matuidi
Foto: Reuters
Após bola arrumada de cabeça por sueco, Matuidi chutou rasteiro e contou com o desvio da defesa para enganar o goleiro Valdés