Presidente da La Liga gostaria de ver Barcelona trazer Messi, mas com "fair play"
O presidente da La Liga, Javier Tebas, declarou nesta quarta-feira que gostaria de ver o Barcelona trazer Messi de volta para a próxima temporada. No entanto, Tebas destacou a importância disso acontecer em concordância com a regra de fair play financeiro.
Hoje, para o presidente, o Barcelona não conseguiria trazer o craque argentino de volta por conta do limite salarial estabelecido pela La Liga. No entanto, o clube pode fazer movimentações para liberar espaço para Messi e Tebas enxerga isso com bons olhos.
"Hoje ele não pode se inscrever, mas ainda há tempo. Estamos aguardando um plano de viabilidade, ele pode vender jogadores e tem outros jogadores que precisa registrar. Como liga, espero que o Barcelona faça os movimentos necessários para poder registrá-lo. Sou fã de Leo Messi. Não vamos mudar as regras de controle econômico, não hoje. O Barça tem a possibilidade de fazer movimentos para que Leo Messi possa entrar", afirmou.
Segundo o jornal espanhol MundoDeportivo, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, e o treinador Xavi têm como uma de suas prioridades trazer Messi de volta ao clube catalão. O camisa 10 da Seleção Argentina ainda não renovou seu contrato, que se encerra ao final desta temporada, com o Paris Saint-Germain.
Ainda de acordo com a mídia espanhola, a ideia do Barça seria assinar com Messi por dois anos e o clube entende que o retorno do craque representaria de 25% a 30% das receitas do time na temporada que vem.
👀 #SCOPSG pic.twitter.com/SMqcCfB7ES
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) April 19, 2023