Real Madrid apoia a suspensão de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola, por beijo em Hermoso
Em decorrência do discurso do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, na Assembleia Geral Extraordinária convocada nesta sexta-feira, o Real Madrid comunicou oficialmente que apoia o processo de suspensão do dirigente.
Rubiales declarou que não irá se demitir apesar da pressão em cima dele nos últimos dias. Em seguida, o presidente do Conselho Superior de Esportes da Espanha, Víctor Francos, apresentou uma denúncia formal exigindo a renúncia do cartola pelo beijo na jogadora Jennifer Hermoso, durante as comemorações pela conquista da Copa do Mundo Feminina.
"Nosso clube apoia integralmente a decisão apresentada pelo presidente do Conselho Superior do Desporto, Víctor Francos, que encaminhará imediatamente o caso ao Tribunal Administrativo do Desporto. A partir de agora, o Real Madrid confia plenamente nas ações levadas a cabo pelos órgãos competentes correspondentes", escreveu o clube merengue.
O Real Madrid também demonstrou apoio à seleção espanhola e declarou que "continuará a trabalhar no desenvolvimento e crescimento do futebol feminino no nosso país".