Sem espaço no Chelsea, Aubameyang pode retornar ao futebol espanhol
No último jogo do Chelsea realizado neste domingo, Aubameyang não foi relacionado pelo técnico Graham Potter e ficou de fora até do banco de reservas. De acordo com o jornal A Bola, o atacante está insatisfeito no clube inglês e deseja retornar ao Barcelona.
No começo desta temporada, o gabonês Pierre-Emeric Aubameyang foi emprestado pelo time catalão ao Chelsea, que havia negociado os atacantes Timo Werner e Romelu Lukaku. Apesar das expectativas, Auba só começou como titular em quatro partidas na Premier League e marcou um gol.
Com a chegada de João Félix, Aubameyang entende que seu espaço no Chelsea diminuirá ainda mais e está interessado em retornar de empréstimo ao Barcelona. Pelo clube espanhol, o atacante marcou 20 gols em 38 jogos.
Ainda de acordo com o jornal português, o Barcelona teria consultado a Liga Espanhola para avaliar a viabilidade da volta de Aubameyang, levando em conta o alto salário do jogador. O Atlético de Madrid também estaria interessado em contar com o gabonês para suprir justamente a saída de João Félix.
Blue is the colour! 🔵 pic.twitter.com/qIf0pSu0Cb
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 11, 2023
Aos 33 anos, Aubameyang já vestiu as camisas de Milan, Dijon, Monaco, Lille, Saint-Etienne, Borussia Dortmund, Arsenal, Barcelona e Chelsea. O auge da fase goleadora foi no clube alemão, onde marcou 141 gols em 213 partidas disputadas.