Sergio Ramos exalta trabalho em equipe para chegar a prêmios individuais
Nomeado como um dos 30 melhores jogadores do futebol europeu pela Revista France Football, o zagueiro Sergio Ramos concedeu uma entrevista à própria entidade europeia para falar sobre a premiação e sobre a possibilidade de ganhar a Bola de Ouro. Bastante contente, o defensor preferiu exaltar o máximo esforço que seus companheiros de equipe tiveram na última temporada.
"Estou muito feliz por estar entre os eleitos. Os prêmios individuais exaltam os coletivos e isso é muito importante no futebol. Estou aproveitando o momento e é muto gratificante ser nomeado como um dos melhores jogadores do mundo", afirmou o zagueiro espanhol. No Real Madrid desde 2005, o defensor tem 533 atuações com a camisa merengue e tem incríveis 26 títulos pelo clube.
"Alguns querem acreditar que nos deram tudo porque sim e sem qualquer esforço. Como se nos tivessem presenteado com títulos, mas a história do nosso clube e dos nossos jogadores construiu-se com esforço e sacrífico. Para chegar aqui tivemos que nos esforçar muito e deixamos muitos joelhos em terra", finalizou Ramos.
Na temporada passada, os madrilenhos tiveram uma de suas melhores em toda sua história. O clube conquistou o Campeonato Espanhol além do bicampeonato europeu, consolidando o time como maior vencedor da Liga dos Campeões, com 12 conquistas do principal troféu do futebol europeu.