Vini Jr. tem retrospecto favorável contra Atlético de Madrid; veja números
Na última quinta-feira, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid, de virada, por 3 a 1, e se classificou para a semifinal da Copa do Rei. Antes do confronto, o atacante Vinícius Jr sofreu mais um ataque racista.
No retrospecto contra o rival, Vini Jr leva vantagem. Segundo levantamento da Footstats, em 10 jogos, foram seis vitórias, três empates e uma derrota. Nos confrontos, dos 14 gols do Real, o brasileiro participou diretamente de quatro, com um tento e três assistências. Além da partida pela competição espanhola, o jogador também participou do triunfo na grande decisão da Supercopa da Espanha 2019.
🇧🇷 Vini Júnior em confrontos contra o Atlético de Madrid:
◉ 10 jogos
◉ 6V | 3E | 1D
◉ 14 gols do Real (3 assistências e 1 gol do Vini)
◉ 4 gols do Atlético de Madrid
▸Eliminou o Atlético da Copa do Rei 22/23
▸Derrotou o Atlético na Supercopa da Espanha 2019
— Footstats I2A (@Footstats) January 26, 2023
Na véspera da partida, na última quarta-feira, o atacante Vinícius Jr sofreu mais um ataque racista, quando um grupo de ultras do Atlético de Madrid pendurou um boneco do brasileiro em uma ponte próxima ao CT do Real, simulando um enforcamento.
Na vitória, Vini Jr marcou na prorrogação e acabou com qualquer possibilidade de reação dos comandados de Diego Simeone. Depois da partida, o brasileiro provocou o rival. "Madrid tem um só", escreveu o atleta em seu perfil do Twitter.
Após classificar-se à próxima fase da Copa do Rei, o Real Madrid volta a campo para enfrentar a Real Sociedad, nesse domingo, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Nesse momento, o time está na segunda colocação, com 41 pontos, três a menos que o Barcelona, líder do torneio.