Xavi concorda com bronca de Gundogan ao elenco do Barcelona após derrota para o Real Madrid
O Barcelona se prepara para o próximo compromisso da temporada, contra a Real Sociedad, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. O clube catalão tenta a recuperação no torneio nacional após a virada sofrida no clássico diante do Real Madrid, na última semana.
Em coletiva de imprensa pré-jogo, concedida nesta sexta-feira, o técnico Xavi Hernández falou sobre a bronca que o meia Gundogan deu publicamente no elenco azul e grená após o revés por 2 a 1 para o maior rival. O alemão afirmou que a equipe "devia estar mais chateada por ter perdido". O treinador do Barça concordou com o seu atleta.
"Nunca estamos confortáveis. Há ambição, exigência… Estamos todos de acordo com o que [Gundogan] disse e falamos sobre isso no vestiário. Já está resolvido, não demos mais importância. Todos pensamos o mesmo, estamos no Barça e ninguém nos tem que dizer o que é exigência aqui. Exigência, excelência… Não gerou polêmica no vestiário, ele quis deixar claro e já está resolvido", disse o comandante.
"We have a very healthy atmosphere in the locker room. The attitude has always been there, I am happy with how everyone is willing. The team is hungry." #RealSociedadBarça
-Xavi- pic.twitter.com/sgZbHiuzOq
— FC Barcelona (@FCBarcelona) November 3, 2023
Além disso, Xavi minimizou a atitude de Gundogan justificando que a cultura do meio-campista alemão é diferente da espanhola ou catalã. Para isso, utilizou as falas de Muller após a precoce eliminação do Bayern de Munique na Copa da Alemanha como exemplo;
"Expressou a raiva que todos tínhamos dentro de si. É uma cultura diferente da nossa. Basta ver a derrota do Bayern no outro dia, Muller saiu e criticou. No vestiário não houve polêmica", completou.
Na quarta colocação do Campeonato Espanhol, com 24 pontos, o Barcelona visita a Real Sociedad, às 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Anoeta, em San Sebastián (ESP). O embate é válido pela 12ª rodada de La Liga.