Bilbao reverte vantagem do Espanyol e pega Barça em decisão
A final da Copa do Rei terá os dois maiores campeões da história do torneio: o Barcelona, que eliminou o Villarreal com duas vitórias por 3 a 1, e o Athletic Bilbao, que nesta quinta-feira derrubou o Espanyol com um triunfo por 2 a 0 no campo do adversário.
O empate por 1 a 1 no primeiro duelo, em Bilbao, no último dia 11, obrigou a equipe basca a vencer no Power8 Stadium - antigo Estádio Cornellà-El Prat - ou ao menos obter uma igualdade em dois ou mais gols, enquanto o 0 a 0 era dos donos da casa.
A virada na eliminatória começou a acontecer aos 13min do primeiro tempo, quando Aduriz pegou a sobra na entrada da área e abriu o placar com um chute cruzado. O segundo, que selou a vaga na decisão, foi marcado ainda antes do intervalo, aos 43min. Etxeita aproveitou cobrança de escanteio e completou para a rede.
Dono de 23 títulos da Copa do Rei, o Bilbao terá pela frente agora a única equipe que conquistou o torneio mais vezes, o Barcelona, que também nesta quinta derrotou o Villarreal com dois gols de Neymar. A final está marcada para 30 de maio, ainda sem local definido.