Campo neutro? Barcelona fará final em casa contra Bilbao
O Camp Nou será a sede da final da Copa do Rei, entre Barcelona e Athletic Bilbao, no dia 30 de maio, anunciou nesta quarta-feira o presidente de competições organizadas pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Antonio Suárez Santana, após reunião da direção da entidade em sua sede, em Las Rozas.
Em uma segunda e última votação, envolvendo o Camp Nou e o San Mamés, a casa do Barça saiu vitoriosa com 26 votos, contra 18 do concorrente.
As outras duas sedes especuladas para a partida, descartadas na primeira votação, foram o Benito Villamarín, em Sevilha, e o Mestalla, em Valência.
Essa eleição teve que acontecer porque não houve acordo na primeira reunião, entre representantes dos dois finalistas, que durou cerca de duas horas. O estádio que os dois clubes queriam, o Santiago Bernabéu, não foi liberado pelo Real Madrid, de acordo com o vice-presidente da RFEF, Joan Gaspart.
A opção por Sevilha esbarrou na dificuldade de se obter hospedagem para os torcedores, já que de 28 a 30 de maio haverá um grande congresso na cidade. Já Valência não trás boas recordações para o Barça, derrotado pelo Real Madrid no estádio Mestalla nas decisões de 2011 e 2014.