Com pênalti no fim, Barcelona bate Atlético e abre vantagem
O Barcelona enfrentou dificuldades, mas conseguiu superar o Atlético de Madrid no duelo de ida das quartas de final da Copa do Rei. Na noite de quarta-feira, o elenco catalão derrotou o time da capital espanhola por 1 a 0, com um gol de rebote de pênalti marcado por Lionel Messi, após um lance polêmico ser assinalado nos minutos finais do confronto realizado no Camp Nou.
Os times voltam a se enfrentar pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília). O duelo será na casa do Atlético, o estádio Vicente Calderón, em Madri.
Empurrado pelos torcedores presentes no Camp Nou, o Barcelona logo tomou a iniciativa da partida. Messi, Iniesta e Neymar foram destaques - porém, apesar da imensa posse de bola, a equipe de Luis Enrique pouco assustava o Atlético. Os madrilenos esperavam o contra-ataque e, na primeira chance que tiveram, Fernando Torres cabeceou em cima de Piqué.
A melhor chance do Barça veio aos 35min, quando Suárez perdeu gol dentro da área após passe de Rakitic, batendo por cima do travessão. O zero só saiu do placar aos 39min do segundo tempo, quando Busquets caiu após entrada de Juanfran e viu o árbitro marcar pênalti. Messi teve a cobrança defendida por Oblak, mas não perdoou no rebote.
Veja todos os resultados de ida das quartas de final da Copa do Rei:
Villarreal 1 x 0 Getafe
Málaga 0 x 0 Athletic Bilbao
Barcelona 1 x 0 Atlético de Madrid
Espanyol x Sevilla - jogo nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília)